Por Epeda Em Press Releases Atualizada em 23 JUL 2018 - 17H53

Flex do Brasil vende 150 mil colchões de mola em 2017 e projeta crescimento de até 8% neste ano

A Flex do Brasil, detentora das marcas de colchão de mola Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, teve uma leve recuperação e vendeu cerca de 150 mil colchões em 2017. E com base na análise dos dados deste primeiro trimestre, deve crescer de 7% a 8% em 2018. De acordo com Edson Ayub, diretor geral da companhia, os motivos para o terceiro ano seguido de recuperação do setor incluem a expansão do número de lojas varejistas que comercializam as marcas da empresa, além da conquista de novos mercados no interior de São Paulo e no Nordeste, incluindo os Estados do Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia.

Outro vetor do crescimento tem sido o lançamento de novas linhas de produtos. O primeiro lançamento deste ano ocorreu em fevereiro, com os três modelos da linha Simmons BeautySleep, revestidos por um tecido importado da Bélgica feito com os mais delicados fios de lingerie, nunca antes utilizados na indústria de colchões, e que estão fazendo enorme sucesso junto ao público mais exigente em relação a toque, conforto, estética e sofisticação.

“Temos mais cinco lançamentos previstos. Da marca mais acessível, Epeda, à mais exclusiva, a artesanal e luxuosa Aireloom. Para implementar este plano de negócios, continuaremos avaliando as praças e públicos junto aos quais temos potencial de crescimento”, conclui Ayub.

A empresa faz parte do Flex Bedding Group, líder de vendas na Espanha e que está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. De acordo com dados do IEMI Inteligência de Mercado, é estimado que o varejo de colchões em 2017 no Brasil tenha movimentado cerca de R$ 13,5 bilhões e, para este ano, há uma estimativa de crescimento de 9% em receita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Epeda, em Press Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.