POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Flex do Brasil, fabricante das marcas Simmons, Epeda e Flex no Brasil, consigna sua responsabilidade e compromisso com a privacidade dos seus Usuários e tem a obrigação de preservá-la. É por meio desta Política de Privacidade (“Política”) da Plataforma que definimos como nós tratamos os seus dados pessoais e o que faremos para respeitar a sua integridade.

Eventualmente, poderemos desenvolver campanhas ou oferecer condições e promoções adicionais. Se esta iniciativa resultar em alguma alteração na forma como coletamos ou tratamos os dados pessoais do Usuário, disponibilizaremos mais informações, termos ou políticas adicionais. Salvo disposição em contrário, sempre que houver novas funcionalidades adicionais, estas ficarão sujeitas à presente Política.

Caso o Usuário não deseje que seus dados pessoais sejam tratados, especialmente quando estes sejam necessários para a realização dos negócios, poderá optar por não utilizar a Plataforma.

1-Definições

Nesta Política, serão utilizadas as seguintes definições:

Anonimização Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.
Dado pessoal Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.
Plataforma Site disponibilizado em nossa URL, incluindo e-commerce e eventuais Market Places
Titular Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais.
Tratamento Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Usuário Usuário da Plataforma, devidamente cadastrado, seja ele Cliente ou Lojista.

 

2-Direitos e preferências do Usuário

Conforme previsto na legislação, a Flex do Brasil garante ao Usuário os seguintes direitos referentes ao tratamento de seus dados pessoais:

  • A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • O acesso aos dados coletados pela Plataforma;
  • A correção de seus dados, caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A portabilidade de seus dados pessoais, através da solicitação expressa pelo Usuário;
  • A informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa.

Se o Usuário receber mensagens de publicidade na forma permitida pela lei aplicável, o Usuário poderá, a qualquer momento, retirar o seu consentimento ou declarar a sua recusa, sem custos adicionais.
As mensagens de publicidade eletrônica que o Usuário recebe da Flex do Brasil, como as enviadas por meio de e-mail, incluem um mecanismo de recusa dentro da própria mensagem, por exemplo, um link para cancelamento da inscrição nos e-mails que lhe enviamos.

O Usuário tem controle sobre os dados pessoais constantes na conta criada na Plataforma, podendo acessá-los e alterá-los mediante o uso de seu login e senha. O login e a senha são individuais e conhecidos apenas pelo Usuário, ou seu responsável legal, caso seja a hipótese, que deverá zelar pelo sigilo desses dados de acesso.

3-Como coletamos os dados pessoais do Usuário?

Coletamos os dados pessoais do Usuário das seguintes formas:

  • Quando o Usuário subscreve na Plataforma: quando o Usuário se subscreve na Plataforma, coletamos determinados dados pessoais, tais como e-mail, nome, número do CPF, telefones, data de nascimento.
  • Através da execução dos negócios: na execução dos negócios, serão coletados os seguintes dados, fornecidos pelo Usuário: endereço completo com CEP, nome do destinatário e informações financeiras.
  • Através da utilização da Plataforma: quando o Usuário utiliza a Plataforma, coletamos dados pessoais sobre a sua utilização da Plataforma de modo automático ou semiautomático, como por exemplo através de Cookies.

4-Quais dados pessoais do Usuário coletamos e para quais finalidades utilizamos?

Quando o Usuário utiliza a Plataforma, utilizamos diversas tecnologias para tratar os dados pessoais coletados. Na tabela abaixo, expomos os motivos pelos quais tratamos seus dados pessoais e os grupos de dados pessoais utilizados para estas finalidades:

Dados Necessários para a Prestação de Serviços e Funcionamento da Plataforma

  Dados Tratados Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais Nome completo, idade, número de Cadastro de Pessoa Física ("CPF"), número de celular com código de DDD, número de telefone residencial com código de DDD, número de telefone comercial com código de DDD, endereço de e-mail, endereço para entrega dos produtos (tipo de residência, logradouro, CEP, bairro, município e estado), dados bancários necessários para o pagamento. São necessários para que o cadastro na Plataforma seja possível, bem como os negócios sejam realizados inicialmente.

 

Dados Necessários para a Prestação de Serviços e Funcionamento da Plataforma

  Dados Tratados Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais Adicionais Nome completo, idade, número de Cadastro de Pessoa Física (“CPF”), gênero, número de celular com código de DDD, número de telefone residencial com código de DDD, número de telefone comercial com código de DDD, endereço de e-mail, endereço para entrega dos produtos (tipo de residência, logradouro, CEP, bairro, município e estado), dados bancários necessários para o pagamento. São necessários para que o cadastro na Plataforma seja possível, bem como os negócios sejam realizados inicialmente.

 

Dados Necessários para Melhorias na Prestação de Serviços e Funcionamento da Plataforma

  Dados Tratados Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais Adicionais Histórico de compras, histórico de navegação na Plataforma, número de Registro Geral ("RG") com sua data e hora de emissão, ocupação com descrição do cargo de acordo com o IBGE, estado civil, nome da mãe, nome do pai, nome e Cadastro de Pessoa Física ("CPF") do cônjuge, endereço comercial (tipo de residência, logradouro, CEP, bairro, município e estado), comprovante de Renda, descrição do Código de Poder Aquisitivo e valor da renda, código de empresa cadastrada, entre outros. Para fornecer, personalizar e melhorar a experiência do Usuário na Plataforma, e demais Serviços fornecidos pela Flex do Brasil, por exemplo, indicar produtos e ofertas de acordo com o perfil do Usuário.
Para compreender de que forma o Usuário acessa e utiliza a Plataforma, a fim de garantir a funcionalidade técnica da Plataforma, desenvolver novos produtos e serviços e analisar a utilização da Plataforma pelo Usuário, incluindo a sua interação com aplicações, serviços que são disponibilizados.

 

Dados Necessários para Cumprimento de Obrigação Legal

  Dados Tratados Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais sobre a utilização da Plataforma São os dados pessoais coletados sobre o Usuário enquanto está utilizando a Plataforma, que podem incluir: Informações sobre as interações do Usuário com a Plataforma, incluindo a data e hora do envio de informações; Dados de transações bancárias ou financeiras em geral; Dados técnicos, que poderão incluir informações de URL, dados de cookies, o endereço IP do Usuário, os tipos de dispositivos por este utilizados para acessar à Plataforma, identificações exclusivas do dispositivo, atributos do dispositivo, tipo de ligação à rede (por exemplo, Wi-Fi, 3G, LTE, Bluetooth) e fornecedor de rede, desempenho da rede e do dispositivo, tipo de navegador, idioma, informações que permitam a gestão dos direitos digitais, sistema operativo e versão da Plataforma. Para guardar registros de acesso ao Plataforma para, caso aconteça algum crime ou ato ilícito no Plataforma, podermos identificar o responsável, em conformidade com o previsto no Marco Civil da Internet, prestar contas aos órgãos de fiscalização tributária e controle de operações financeiras, entre outras obrigações legais aplicáveis.

 

5-Compartilhamento dos dados pessoais do Usuário

Definimos os grupos de destinatários dos dados pessoais coletados ou gerados por meio da utilização da Plataforma pelo Usuário.

Informações que poderemos compartilhar

Grupos de Destinatários  Motivo para compartilhamento
Lojas parceiras Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com lojas parceiras estabelecidas em todos o território nacional, visando oferecer ao usuário a possibilidade de ser atendido e contatado pelo revendedor mais próximo que tenha disponibilidade do produto procurado e/ou indicado.
Agência de Marketing Ao utilizar a Plataforma, os dados do Usuário poderão ser fornecidos para agência de marketing contratada pela Flex do Brasil, para que propagandas e ofertas referentes a produtos e serviços da Flex do Brasil sejam encaminhadas para o Usuário.
Empresa de Serviço de Segurança da Informação Os dados do Usuário serão fornecidos para a empresa contratada para garantir a segurança das suas informações.
Cumprimento da lei e autoridades de proteção de dados Compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando acreditarmos, de boa-fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação.
Também compartilharemos os dados pessoais do Usuário se acreditarmos, de boa-fé, ser necessário para o nosso legítimo interesse, ou o de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, contencioso, investigação criminal, prevenção à fraude, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do Usuário.
Transações e Alterações Societárias Compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando vendermos ou negociarmos a venda do nosso negócio a um comprador ou potencial comprador.
No caso de transações e alterações societárias envolvendo a Flex do Brasil, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços e entrega dos produtos.

 

6-Conservação e eliminação de dados

Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho da Plataforma, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas. Conservamos alguns dados pessoais do Usuário enquanto permanecer como Usuário da Plataforma.

A pedido do Usuário, vamos eliminar os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:

  • Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;
  • Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.

7-Manter os dados pessoais do Usuário em segurança

Estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos Usuários. Implementamos medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais; contudo, tenha em mente que nenhum sistema é completamente seguro. Assim, informamos que utilizamos as seguintes ferramentas e mecanismos:

  1. Utilizamos métodos e padrões de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados, além de demais formas padrão de encriptação, para garantir sua inviolabilidade;
  2. Empregamos mecanismos tecnológicos para proteção contra o acesso não autorizado aos sistemas, sendo estes considerados ambiente controlado e de segurança;
  3. Disponibilizamos acesso a locais de armazenamento de dados pessoais apenas a pessoas previamente autorizadas, comprometidas ao sigilo de tais dados, inclusive mediante a assinatura de termo de confidencialidade;
  4. Aplicamos mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento e acesso dos dados coletados em decorrência da utilização da Plataforma;
  5. Manutenção do inventário indicando momento, duração, identidade do funcionário ou do responsável pelo acesso e o arquivo objeto, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações, conforme determinado no artigo 13 do Decreto nº 8.771/2016.

A senha protege a conta de Usuário, pelo que incentivamos o Usuário utilize em suas contas senha forte (utilizando, quando possível, letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais e evitando utilizar palavras ou datas), a limitar o acesso ao computador e navegador, não acessar nossa Plataforma em computadores públicos ou compartilhados e a encerrar a sessão clicando em “Sair” depois de utilizar a Plataforma.

 

8-Crianças e Adolescentes

A Plataforma não se destina a menores de 18 anos.

Não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes. Se o Usuário for menor de 18 anos, não deverá utilizar a Plataforma e nem nos fornecer quaisquer dados pessoais.

Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a conta relativa a essa criança ou adolescente.

 

9-Alterações à presente Política de Privacidade

Eventualmente, poderemos efetuar alterações à presente Política.
Quando realizarmos alterações materiais à presente Política, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, como por exemplo, apresentando uma comunicação visível na Plataforma ou por meio do envio de um e-mail ao Usuário. Poderemos enviar antecipadamente uma comunicação ao Usuário.
Assim, é fundamental que o Usuário se certifique de ler qualquer comunicação atentamente.


Anonimização
Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.
Dado pessoal
Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.
Plataforma
Site disponibilizado em nossa URL, incluindo e-commerce e eventuais Market Places
Titular
Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais.
Tratamento
Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Usuário
Usuário da Plataforma, devidamente cadastrado, seja ele Cliente ou Lojista.


1-Definições

Nesta Política, serão utilizadas as seguintes definições:

2. Direitos e preferências do Usuário
Conforme previsto na legislação, a Flex do Brasil garante ao Usuário os seguintes direitos referentes ao tratamento de seus dados pessoais:
• A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
• O acesso aos dados coletados pela Plataforma;
• A correção de seus dados, caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
• A portabilidade de seus dados pessoais, através da solicitação expressa pelo Usuário;
• A informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa.

Se o Usuário receber mensagens de publicidade na forma permitida pela lei aplicável, o Usuário poderá, a qualquer momento, retirar o seu consentimento ou declarar a sua recusa, sem custos adicionais.
As mensagens de publicidade eletrônica que o Usuário recebe da Flex do Brasil, como as enviadas por meio de e-mail, incluem um mecanismo de recusa dentro da própria mensagem, por exemplo, um link para cancelamento da inscrição nos e-mails que lhe enviamos.
O Usuário tem controle sobre os dados pessoais constantes na conta criada na Plataforma, podendo acessá-los e alterá-los mediante o uso de seu login e senha. O login e a senha são individuais e conhecidos apenas pelo Usuário, ou seu responsável legal, caso seja a hipótese, que deverá zelar pelo sigilo desses dados de acesso.

3. Como coletamos os dados pessoais do Usuário?
Coletamos os dados pessoais do Usuário das seguintes formas:
• Quando o Usuário subscreve na Plataforma: quando o Usuário se subscreve na Plataforma, coletamos determinados dados pessoais, tais como e-mail, nome, número do CPF, telefones, data de nascimento.
• Através da execução dos negócios: na execução dos negócios, serão coletados os seguintes dados, fornecidos pelo Usuário: endereço completo com CEP, nome do destinatário e informações financeiras.
• Através da utilização da Plataforma: quando o Usuário utiliza a Plataforma, coletamos dados pessoais sobre a sua utilização da Plataforma de modo automático ou semiautomático, como por exemplo através de Cookies.

4. Quais dados pessoais do Usuário coletamos e para quais finalidades utilizamos?
Quando o Usuário utiliza a Plataforma, utilizamos diversas tecnologias para tratar os dados pessoais coletados. Na tabela abaixo, expomos os motivos pelos quais tratamos seus dados pessoais e os grupos de dados pessoais utilizados para estas finalidades:

Dados Necessários para a Prestação de Serviços e Funcionamento da Plataforma


 Dados Tratados
Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais
Nome completo, idade, número de Cadastro de Pessoa Física (“CPF”), gênero, número de celular com código de DDD, número de telefone residencial com código de DDD, número de telefone comercial com código de DDD, endereço de e-mail, endereço para entrega dos produtos (tipo de residência, logradouro, CEP, bairro, município e estado), dados bancários necessários para o pagamento.
São necessários para que o cadastro na Plataforma seja possível, bem como os negócios sejam realizados inicialmente.

Dados Necessários para a Prestação de Serviços e Funcionamento da Plataforma


 Dados Tratados
Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais Adicionais 
Nome completo, idade, número de Cadastro de Pessoa Física (“CPF”), gênero, número de celular com código de DDD, número de telefone residencial com código de DDD, número de telefone comercial com código de DDD, endereço de e-mail, endereço para entrega dos produtos (tipo de residência, logradouro, CEP, bairro, município e estado), dados bancários necessários para o pagamento.
São necessários para que o cadastro na Plataforma seja possível, bem como os negócios sejam realizados inicialmente.

Dados Necessários para Melhorias na Prestação de Serviços e Funcionamento da Plataforma


 Dados Tratados
Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais Adicionais 
Histórico de compras, histórico de navegação na Plataforma, número de Registro Geral (“RG”) com sua data e hora de emissão, ocupação com descrição do cargo de acordo com o IBGE, estado civil, nome da mãe, nome do pai, nome e Cadastro de Pessoa Física (“CPF”) do cônjuge, endereço comercial (tipo de residência, logradouro, CEP, bairro, município e estado), comprovante de Renda, descrição do Código de Poder Aquisitivo e valor da renda, código de empresa cadastrada, entre outros.
Para fornecer, personalizar e melhorar a experiência do Usuário na Plataforma, e demais Serviços fornecidos pela Flex do Brasil, por exemplo, indicar produtos e ofertas de acordo com o perfil do Usuário.
Para compreender de que forma o Usuário acessa e utiliza a Plataforma, a fim de garantir a funcionalidade técnica da Plataforma, desenvolver novos produtos e serviços e analisar a utilização da Plataforma pelo Usuário, incluindo a sua interação com aplicações, serviços que são disponibilizados.

Dados Necessários para Cumprimento de Obrigação Legal


 Dados Tratados
Finalidade do Tratamento
Dados Pessoais sobre a utilização da Plataforma
São os dados pessoais coletados sobre o Usuário enquanto está utilizando a Plataforma, que podem incluir: Informações sobre as interações do Usuário com a Plataforma, incluindo a data e hora do envio de informações; Dados de transações bancárias ou financeiras em geral; Dados técnicos, que poderão incluir informações de URL, dados de cookies, o endereço IP do Usuário, os tipos de dispositivos por este utilizados para acessar à Plataforma, identificações exclusivas do dispositivo, atributos do dispositivo, tipo de ligação à rede (por exemplo, Wi-Fi, 3G, LTE, Bluetooth) e fornecedor de rede, desempenho da rede e do dispositivo, tipo de navegador, idioma, informações que permitam a gestão dos direitos digitais, sistema operativo e versão da Plataforma.
Para guardar registros de acesso ao Plataforma para, caso aconteça algum crime ou ato ilícito no Plataforma, podermos identificar o responsável, em conformidade com o previsto no Marco Civil da Internet, prestar contas aos órgãos de fiscalização tributária e controle de operações financeiras, entre outras obrigações legais aplicáveis.

5. Compartilhamento dos dados pessoais do Usuário
Definimos os grupos de destinatários dos dados pessoais coletados ou gerados por meio da utilização da Plataforma pelo Usuário.

Grupos de Destinatários  Motivo para compartilhamento
Lojas parceiras Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com lojas parceiras estabelecidas em todos o território nacional, visando oferecer ao usuário a possibilidade de ser atendido e contatado pelo revendedor mais próximo que tenha disponibilidade do produto procurado e/ou indicado.
Agência de Marketing Ao utilizar a Plataforma, os dados do Usuário poderão ser fornecidos para agência de marketing contratada pela Flex do Brasil, para que propagandas e ofertas referentes a produtos e serviços da Flex do Brasil sejam encaminhadas para o Usuário.
Empresa de Serviço de Segurança da Informação Os dados do Usuário serão fornecidos para a empresa contratada para garantir a segurança das suas informações.
Cumprimento da lei e autoridades de proteção de dados Compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando acreditarmos, de boa-fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação.
Também compartilharemos os dados pessoais do Usuário se acreditarmos, de boa-fé, ser necessário para o nosso legítimo interesse, ou o de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, contencioso, investigação criminal, prevenção à fraude, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do Usuário.
Transações e Alterações Societárias Compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando vendermos ou negociarmos a venda do nosso negócio a um comprador ou potencial comprador.
No caso de transações e alterações societárias envolvendo a Flex do Brasil, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços e entrega dos produtos.

6. Conservação e eliminação de dados
Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho da Plataforma, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas. Conservamos alguns dados pessoais do Usuário enquanto permanecer como Usuário da Plataforma.
A pedido do Usuário, vamos eliminar os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:

• Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;

• Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.

7. Manter os dados pessoais do Usuário em segurança
Estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos Usuários. Implementamos medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais; contudo, tenha em mente que nenhum sistema é completamente seguro. Assim, informamos que utilizamos as seguintes ferramentas e mecanismos:

i) Utilizamos métodos e padrões de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados, além de demais formas padrão de encriptação, para garantir sua inviolabilidade;

ii) Empregamos mecanismos tecnológicos para proteção contra o acesso não autorizado aos sistemas, sendo estes considerados ambiente controlado e de segurança;

iii) Disponibilizamos acesso a locais de armazenamento de dados pessoais apenas a pessoas previamente autorizadas, comprometidas ao sigilo de tais dados, inclusive mediante a assinatura de termo de confidencialidade;

iv) Aplicamos mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento e acesso dos dados coletados em decorrência da utilização da Plataforma; e

v) Manutenção do inventário indicando momento, duração, identidade do funcionário ou do responsável pelo acesso e o arquivo objeto, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações, conforme determinado no artigo 13 do Decreto nº 8.771/2016.

A senha protege a conta de Usuário, pelo que incentivamos o Usuário utilize em suas contas senha forte (utilizando, quando possível, letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais e evitando utilizar palavras ou datas), a limitar o acesso ao computador e navegador, não acessar nossa Plataforma em computadores públicos ou compartilhados e a encerrar a sessão clicando em “Sair” depois de utilizar a Plataforma.

8. Crianças e Adolescentes
A Plataforma não se destina a menores de 18 anos.
Não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes. Se o Usuário for menor de 18 anos, não deverá utilizar a Plataforma e nem nos fornecer quaisquer dados pessoais.
Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a conta relativa a essa criança ou adolescente.

9. Alterações à presente Política de Privacidade
Eventualmente, poderemos efetuar alterações à presente Política.
Quando realizarmos alterações materiais à presente Política, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, como por exemplo, apresentando uma comunicação visível na Plataforma ou por meio do envio de um e-mail ao Usuário. Poderemos enviar antecipadamente uma comunicação ao Usuário.
Assim, é fundamental que o Usuário se certifique de ler qualquer comunicação atentamente.

POLÍTICA DE COOKIES
Este site utiliza cookies e nossa Política de Cookies informa o que são cookies, como podemos usá-los, os tipos de cookies que usamos e como você pode recusá-los. Esta política abrange:
O que são cookies?
Como usamos cookies?
Será que os cookies recolhem os meus dados pessoais?
Posso dizer não a eles?
Nossa lista de cookies Google Analytics Como faço para resetar ou apagar cookies? 
Como nos contactar Alterações da nossa política de cookies.
Esta Política de Cookies deve ser lida em conjunto com os nossa Política de Privacidade.

O QUE SÃO COOKIES?
Cookies são pequenos arquivos de texto que podem definir preferências, dependendo de suas escolhas no seu dispositivo quando visita o nosso website; um cookie normalmente é um arquivo de texto contendo um número de identificação anônima exclusiva arbitrária. Quando você voltar a visitar o nosso site o site irá procurar os cookies para ver se você tem visitado anteriormente.

Existem duas grandes categorias de cookies:
Os cookies persistentes: estes permanecem no dispositivo até ser removido manualmente ou automaticamente.
Os cookies de sessão: estes permanecem no seu dispositivo até que você fechar o navegador quando eles são excluídos automaticamente.

COMO USAMOS COOKIES?
Nós usamos cookies para personalizar o conteúdo que você recebe do nosso site, por exemplo:

Lembrando de suas preferências, escolhas de privacidade / consentimento, a sua edição, configuração ou linguagem escolhida, etc

Tornar a navegação mais fácil, e permitir que as nossas páginas sejam exibidas corretamente

Identificar se você vem de outro site da empresa ou um dos nossos parceiros

Analisar o desempenho do nosso site com base em dados anônimos relacionados com a sua navegação (por exemplo, páginas visitadas, número de visitas, etc); usamos o Google Analytics para esta finalidade

Adequar a publicidade e banners que você vê em sites. Por exemplo, se você visitar o nosso site e nos permite colocar um cookie de publicidade comportamental, você poderá ver um dos nossos anúncios quando você visita um site de varejo. Neste caso, o cookie pode ter sido usado para adaptar o banner que você vê.

Os cookies utilizados pela Flex do Brasil neste site são concebidos para serem utilizados apenas por nós ou pelas partes que trabalham em nosso nome

SERÁ QUE OS COOKIES RECOLHEM OS MEUS DADOS PESSOAIS?
Tecnologia de cookies não coletam informações que permitem tornar você pessoalmente identificável. Ele pode ser usado para identificá-lo como um visitante único, mas anônimo a um site.

POSSO DIZER NÃO A ELES?
Você pode se recusar a aceitar alguns ou todos os cookies, basta ativar as configurações do seu navegador que lhe permite fazer isso.

Alguns dos nossos sites também têm uma ferramenta especial que nós construímos para ajudá-lo a gerenciar cookies. Essa ferramenta está localizada no link "Minhas Configurações de cookies" em locais onde ela é usada.

Você precisa estar ciente de que embora se você excluir todos os cookies que você pode não ser capaz de aceder a determinadas partes do nosso site e podemos pensar que você nunca nos visitou antes e, portanto, servir-lhe com o nosso Aviso de Cookies novamente.

GOOGLE ANALYTICS
Este site também usa o Google Analytics, um serviço de análise fornecido pelo Google, Inc. ( "Google"). O Google Analytics utiliza cookies para ajudar na análise de navegação do site.

COMO NOS CONTACTAR
Use os dados apropriados de contato (e-mail, telefone ou correio), como mostrado aqui se deseja exercer qualquer dos seus direitos ou se você tiver quaisquer outras questões relacionadas com o uso de suas informações.

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA DE COOKIES

A Flex do Brasil pode atualizar esta política a qualquer momento, por favor, verifique esta página regularmente.

Esta política foi atualizada em 12 de Agosto de 2020.

 

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Epeda

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.