Criada pela Flex na Espanha e lançada este ano na Europa, a iBedFLEX é a primeira e única cama inteligente do mundo, pensada para se adaptar ao usuário e possíveis mudanças corporais. Além de ser confeccionada com materiais nobres, que garantem conforto máximo e toque suave, a iBedFLEX possui oito zonas configuráveis compostas por câmaras dotadas de sensores.
A função de cada um dos sensores é o monitoramento da pressão do corpo sobre o colchão, várias vezes por segundo. “Somente a IBedFlex mede as formas do corpo das pessoas e suas possíveis mudanças ao longo do tempo, ajustando a firmeza e garantindo um descanso perfeito”, explica Satye Inatomi, Gerente de Marketing da Flex do Brasil. A previsão é que o produto chegue ao mercado brasileiro nos próximos anos.
A partir disso, é possível configurar a cama inteligente de maneira automática ou manual. Entre os vários atrativos, em camas para casais é possível configurar cada lado da cama de forma independente, garantindo melhor sono de maneira individualizada. As configurações automáticas possuem perfis corporais estabelecidos para iBedFLEX criados em colaboração com Instituto Proschlaf, centro austríaco de pesquisas sobre o sono. Se preferir, o usuário pode criar perfis customizados a partir de um app disponível para celulares e tablets Apple e Android. No entanto, a utilização dos dispositivos móveis não é obrigatória para o funcionamento da cama.
“A possibilidade de controlar a cama através de um smartphone, por exemplo, é uma funcionalidade a mais que pode ajudar cada um a compreender melhor como e o quanto está dormindo – prossegue Satye Inatomi – já que através do aplicativo os sensores revelam o índice de qualidade do sono, número de horas dormidas e o número de movimentos efetuados durante o período de descanso”.
Mas nem só de avanços digitais a cama inteligente da Flex é feita. A iBedFLEX é produzida com o tecido Wellness BioCeramics®, outro grande atrativo do produto, já que esse material, confeccionado a partir de fios biocerâmicos, proporciona melhora no fluxo sanguíneo e vasodilatação local, aliviando alguns tipos de dores musculares. Além disso, seu molejo é composto por molas ensacadas – que garantem mais conforto e estabilidade. Também possui o sistema Super Soft Sense, uma dupla camada de espuma suave no acolchoado, que melhora a sensação de “acolhimento” do colchão no primeiro deitar.
A Flex do Brasil faz parte do Flex BeddingGroup, com sede na Espanha e que opera em países como Chile, Portugal, EUA, Reino Unido e Cuba. No Brasil é fabricante e detentora das marcas de colchões, Simmons, Flex, EPEDA e Aireloom, com produção anual de 150 mil unidades e cerca de 200 funcionários.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.